PRATA

Evite o contato com produtos químicos, como, produtos de limpeza, cloro de piscina, hidratante, perfumes. Além disso água e o suor podem causa oxidação do metal, deixando com manchas e escurecida. Outra coisa é nunca entrar no mar com elas, pois a água salgada também oxida muito a prata e além da areia que pode riscar sua peça.

Nós indicamos que você sempre depois que usar sua joia limpe-a com pano macio de algodão e guarde em sua embalagem, até mesmo protegendo de eventuais quedas ou atritos, pois a prata é um metal mole e pode amassar. Nós da Suburbia desenvolvemos uma embalagem perfeita para isso.

Se sua peça escureceu você pode fazer um teste com pasta de dente, isso mesmo, pasta de dente! Pegue um pouco de pasta e passe por toda sua peça com uma escova macia, enxague e depois passe uma flanelinha, caso ainda continue muito oxidado você pode entrar em contato conosco e pedir um polimento grátis para sua peça, só é cobrado o valor do frete de ida e volta.

 

PRATA BANHADA

Banhar uma peça de ouro significa depositar uma camada de ouro na superfície da peça, no entanto, nunca terá as características reais de uma joia feita de ouro 18 k ou 14k e isso faz com que precise ter mais cuidado.

É normal que você precise fazer manutenções em sua peça banhada. Os cuidados com as peças são parecidos com as em prata, mas se atente aos cuidados para seu banho durar mais. Nós da Suburbia damos garantia de 6 meses para peças banhadas vendidas em nosso site.

Nossas peças banhadas são todas em prata, porém, nunca use creme dental ou limpadores caseiros. Isso pode manchar toda sua peça, o mais indicado é passar uma flanelinha e guardar (nunca deixe a peça molhada, isso faz com que perca o brilho).

Porque vocês não vendem anéis banhados? Os anéis estão sempre expostos nos mais variados momentos, pois ficam nas mãos. Sendo assim, por uma questão de durabilidade resolvemos tirar.

 

OURO 18K E 14K

Nós da Suburbia usamos atualmente duas ligas de ouro, 18k que é a mais conhecida entre nós brasileiros e a 14k que é muito usada fora do país e sendo um ouro mais acessível.

O ouro amarelo conseguimos trabalhar com 18k e 14k, já as outras cores serão sempre em 18k.

Mesmo sendo uma joia em ouro algumas situações corriqueiras do dia a dia podem danificar a sua peça, situações como encontro com areia, suor, água do mar, da piscina produtos químicos e de limpeza, pesos, podem danificar a aparência e resistência das peças. Sendo assim, evitar usá-los diante essas situações já é um bom caminho para manter a sua joia com um brilho e sem riscos.

Se sua joia estiver muito oxidada entre em contato conosco para um polimento gratuito, o único custo vai ser a entrega de ida e volta.